Publicação em destaque

Portugal de Luto

Neste momento de consternação e dor que Portugal vive, endereçamos a todas as vítimas e seus familiares afectados pelos violentos incêndios ...

14.7.14

A final

Amig@s

Está aí, à vista, o fim desta importante e enriquecedora etapa da minha vida que dediquei à criação e à direcção da APRe! 
Acompanho os méritos e os deméritos que são próprios dum trabalho desta magnitude. Desenvolvi-o em diversas dimensões, com a ajuda e cumplicidade dos meus companheiros de jornada. 
Responsável pela edição do blogue, a nossa publicação institucional, procurei conferir-lhe uma dignidade que merecesse o respeito de todos. Algumas (poucas) tentativas de manipulação partidária com que me confrontei, foram superadas sem quebrar os laços que nos ligam a pessoas que se representam nas mais diversas formas de olhar a vida e a sociedade. Honra aos meus parceiros, dirigentes da Associação, que nunca deram o mínimo sinal de pretenderem interferir nas escolhas editoriais. 
No domínio das minhas responsabilidades para a área das parcerias e protocolos, foram assinados importantes acordos do interesse dos nossos Associados, que correspondem a objectivos de natureza social e cultural.
Na administração das finanças da nossa Associação, de que me incumbi, também, na segunda metade do meu mandato, foi possível o exercício do rigor que uma governação espartana nos obrigou, sem comprometer o essencial das nossas obrigações nem a operacionalidade que nos foi exigida.
Agora, quero aqui agradecer todas as atenções que recebi dos amigos que já tinha e daqueles amigos que tive a oportunidade e o privilégio de conhecer, pela APRe!, em todo o país.
Também quero desejar aos futuros dirigentes o maior sucesso no desempenho desta importante e difícil missão. Apesar dos empurrões que sofremos, ora para a esquerda ora para a direita, espero que mantenham a determinação de conduzir esta Associação Cívica com independência e ecumenismo doutrinal, valorizando  aquilo que nos une, sem embargo do respeito devido para com as organizações partidárias e sindicais que, com honra e mérito, preenchem em Portugal o largo espectro do pensamento político. 
Vou mais rico e mais forte do que cheguei. 
Obrigado!

Pedro Martins