Publicação em destaque

Solidariedade da APRe!

A Direcção da APRe! está a contactar telefonicamente, através do seu Vice-Presidente Fernando Martins, todos os associados residentes n...

12.3.15

INDIGNAÇÃO E PREOCUPAÇÃO, comunicado da Direcção da APRe! enviado à Agência Lusa


Os factos divulgados recentemente, relativos à situação contributiva para a Segurança Social do Senhor Primeiro Ministro, constituem uma questão política relevante e justificam a perplexidade dos cidadãos.

Com efeito, os portugueses submetidos a severas medidas de austeridade e empobrecimento, e a sucessivos discursos moralistas e recriminatórios por parte do responsável pelo mais brutal aumento de impostos e por uma severa repressão fiscal, tomam conhecimento de uma sucessão de falhas cívicas graves por parte do cidadão e Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho.

Os aposentados, pensionistas e reformados de Portugal, grupo que foi um dos alvos preferenciais das investidas do governo de Pedro Passos Coelho, não podem deixar de sentir grande indignação e preocupação por este acontecimento.

Indignação, pela ofensa ética por parte do responsável da aplicação da austeridade rigorosa, ao demonstrar uma manifesta falta de respeito pelo sistema de financiamento da Protecção Social.

Preocupação, pela insensibilidade e falta de maturidade política, manifestada por quem tem dirigido a acção do actual governo de Portugal.

A Direcção da APRe!, não pode assim deixar de se associar ao sentimento de repúdio popular por este comportamento do cidadão e Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho.

10/3/2015