Publicação em destaque

Solidariedade da APRe!

A Direcção da APRe! está a contactar telefonicamente, através do seu Vice-Presidente Fernando Martins, todos os associados residentes n...

25.4.15

A APRe! nas Comemorações do 25 de Abril


Multiplicaram-se as propostas de alteração das regras da Segurança Social, tanto no Programa de Estabilidade apresentado pelo governo, como no relatório “Uma década para Portugal”, apresentado pelo Partido Socialista, nos quais se propõem fazer política económica à custa dos sistemas de previdência. O governo promete aliviar várias medidas de austeridade em 2016, salários de funcionários, IRS e IRC, à custa dos 600 milhões de euros que pretende cortar nas pensões, tendo sido também falado o corte de 4% na TSU paga pelos empregadores. O PS pretende reduzir em 4% a TSU paga quer pelos trabalhadores quer pelos empregadores, em troca de impostos canalizados para a Segurança Social, o que é trocar receita certa e fundamental para prevenir o futuro de todos, por resultados económicos incertos e por uma inevitável descapitalização do sistema previdencial.

As contribuições e as reservas do Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social, são destinadas a pagar pensões e à protecção no desemprego e na doença, pelo que não devem ser desviadas para fomentar a economia.

Assim, apelamos a que todos se juntem à Festa do 25 de Abril, solidariamente com toda a população, em todas as cidades onde estejam convocadas comemorações.

Pedimos aos associados que compareçam com todos os elementos identificativos da pertença à APRe! - bonés, tshirt's, guarda-chuvas (?),bandeiras, faixas.