Publicação em destaque

4.ª Conferência Ministerial da UNECE sobre o Envelhecimento, DECLARAÇÃO MINISTERIAL DE 2017 EM LISBOA

" Uma sociedade sustentável para todas as idades: percebendo o potencial de viver mais tempo " Preâmbulo 1. Nós, os repre...

7.9.15

OS VELHOS, também votam!

O "Estatuto do Idoso", legado da ministra da Justiça, autora de grandes imbróglios como o Citius por exemplo... foi aprovado em Conselho de Ministros.

Ninguém duvida da necessidade de proteger os idosos, mas quando vem de um governo PSD/CDS que sempre fez da guerra entre novos e menos novos uma forma de dividir para reinar (não esquecer que foi um deputado desta maioria que afirmou no Parlamento que a culpa da crise era da "peste grisalha", deputado esse agora até promovido a cabeça de lista distrital !) é no mínimo de suspeitar. Depois de sujeitar os mais idosos a uma política de bolsos vazios o governo PSD/CDS tira da cartola uma resolução do Conselho de Ministros. O problema é que o "Estatuto do Idoso" implica criminalização, por isso há que fazer alterações no Código Penal e estas só podem ser feitas pelos deputados , como estes estão de férias até às próximas eleições...nada feito.

Assim o "Estatuto do Idoso" é um monte de papel atirado ao ar para ser apanhado na próxima legislatura. O governo finge que se preocupa com os idosos depois de os esbulhar miseravelmente durante 4 anos, lembrando-se deles agora em véspera de eleições. O que foi aprovado tem tanto valor como um rabisco em papel pardo, aquele que se usava antigamente nas mercearias, só faltou o ministro da Segurança Social apresentá-lo com um lápis atrás da orelha.

Núcleo do Seixal da APRe!