17.5.17

Divulgação do Festival de Cinema Silver dedicado às questões intergeracionais a realizar na Covilhã

Numa organização da Banda da Covilhã em parceria com o Núcleo de Estudantes da Universidade da Beira Interior e com o apoio da Câmara da Covilhã, da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, e da Universidade da Beira Interior, realiza-se entre os próximos dias 18 e 20 de Maio, o Festival de Cinema Silver, que conta com a exibição de filmes que transmitem imagens positivas dos mais velhos, bem como debates dedicados à questão das relações intergeracionais.

De acordo com a organização "Pretende-se com este festival levar o espectador a identificar-se, sentir emoções com situações do filme em cuja acção ele não pode intervir. Estas podem ser aproveitadas para reflectir como corrigir e agir sobre a realidade". Esta primeira edição do festival visa ainda "promover uma atitude positiva relativamente ao envelhecimento" e contribuir para desfazer estereótipos que impedem as pessoas de encarar o envelhecimento com naturalidade".

As sessões cinematográficas com entrada livre para as quais estão todos convidados, decorrem no auditório da Banda da Covilhã, integram debates que reunirão vários participantes, designadamente profissionais que trabalham com os mais velhos.