5 de abril de 2021

Segunda fase de desconfinamento arranca hoje em todo o país. Saiba o que muda, o que pode abrir e continua fechado

 O primeiro-ministro confirmou na quinta-feira o que já se antecipava: o país está preparado para passar à segunda fase de desconfinamento. Veja o que reabre esta segunda-feira em todo o país, com as principais alterações e a listagem das atividades que podem abrir e as que continuam fechadas.

 Portugal entra esta segunda-feira, 5 de abril, na segunda fase do desconfinamento que arrancou em março e tem em maio a quarta etapa. 

O dever geral de recolhimento domiciliário mantém-se, assim como o teletrabalho sempre que possível. Mas há mais atividades que podem voltar a funcionar. É o caso das esplanadas, que abrem com regras. Os estabelecimentos de restauração e similares encerram, para efeitos de serviço de refeições em esplanadas abertas, às 22:30 horas durante os dias de semana e às 13:00 horas aos sábados, domingos e feriados.

Ver aqui o que muda: https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/segunda-fase-de-desconfinamento-arranca-hoje-em-todo-o-pais-saiba-o-que-muda-o-que-pode-abrir-e-continua-fechado